Description
Framboesa Roxa
Uma framboesa que fica pequena em que a planta não cresce mais que o nível da cintura que pode ser plantada em vaso ou em qualquer canteiro do jardim.
O fruto é muito bom para comêr em fresco, fazer doces , marmeladas ou para fazer vinagre
Usos:
Coma os frutos silvestres frescos como lanche ou incorpore em aveia e sobremesas.
A folha é usada em infusões e chás, é rica em nutrientes e antioxidantes.
Propriedades medicinais:
Framboesas roxas (nome científico: Rubus neglectus) são um cruzamento entre framboesas vermelhas e pretas. A espécie é cultivada e encontrada ocorrendo naturalmente na natureza. As framboesas roxas devem seus ricos tons de ameixa às antocianinas, uma classe de antioxidantes pigmentados com propriedades eliminadoras de radicais livres e atividade antiinflamatória e antimicrobiana. As bagas cor de ameixa também fornecem boas quantidades de vitaminas C e E, minerais dietéticos como cobre, ferro, manganês e potássio, são baixas em calorias e uma grande fonte de fibra alimentar.
Beber chá de folhas de framboesa é extremamente benéfico para as mulheres, bem como pessoas que sofrem de resfriado, gripe, problemas de fertilidade, psoríase, eczema, acne, obesidade, indigestão, constipação, pressão alta, dor nas articulações e inflamação geral.
As framboesas fornecem 26,2 mg de ácido ascórbico por 100 g de fruta fresca, fornecendo quase 50% da dose diária mínima recomendada de vitamina C.
A framboesa, é rica em fibra alimentar: 100 g de fruta contém aproximadamente 6,5 g de fibra. Como você já deve saber, a fibra dietética ajuda a aliviar a constipação e reduz significativamente a absorção de gordura no nível intestinal, contribuindo indiretamente para reduzir os níveis de colesterol.
Reviews
There are no reviews yet.